Banner Livro Google Android? ---> Banner Livro Google Android? --->
Hoje é 29 Jul 2010, 10:32

Android 2.0.1 disponivel

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 34 Mensagens ] 
 Android 2.0.1 disponivel 
Autor Mensagem
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 04 Mar 2010, 15:47
Mensagem Android 2.0.1 disponivel
Pessoal, a motorola colocou o update no site: http://direct.motorola.com/PRL/Software ... L=No%20URL
Testem ai que estou na rua rs

04 Mar 2010, 18:28
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 04 Mar 2010, 20:20
Mensagem Re: Android 2.0.1 disponivel
Hello friends. I don't speak portuguese, so I will post both in english and spanish. I'm from Argentina.
I'm really interested on getting the 2.01 BR sbf file, but for that I will need your help. According to what I saw, the SBF should be posted on motorola server following the following format:

${ro.build.id}_${ro.gsm.flexversion}_${ro.build.config.version#3}_${ro.build.config.version#4}_A[0-9][0-9][0-9]_HWp2a_{Service|}1FF.sbf

Would any of you get those parameters from your build.prop file?
If you could post the actual SBF file would also work, of course /uu

Hola amigos, no hablo portugues, asi que voy a postear en ingles y castellano. Soy de Argentina.
Estoy muy interesado en obtener el SBF de la versión 2.01 de Brasil, pero para eso voy a necesitar su ayuda. De acuerdo a lo que vi, el SBF debería estar en el servidor de motorola con el siguiente formato:

${ro.build.id}_${ro.gsm.flexversion}_${ro.build.config.version#3}_${ro.build.config.version#4}_A[0-9][0-9][0-9]_HWp2a_{Service|}1FF.sbf

Podría alguno de ustedes obtener esos parametros de su archivo Build.prop?
Si pudieran postear el archivo SBF tambien me serviría, obviamente /uu

Thanks in advance, muchas gracias por adelantado!.

(Edited)

Someone posted it in Alldroid, if anyone´s interested:
https://rsddownload.motorola.com/downlo ... 1FF.sbf.gz

04 Mar 2010, 20:26
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 28 Fev 2010, 10:39
Estava com a versão UK em meu Milestone e coloquei a versão Brasil.

Flash efetuado com o RSDLite 4.6 sem problemas.

05 Mar 2010, 00:56
Debugging
Debugging

Data de registro: 07 Fev 2010, 17:15
UP & RUNNING

Como estava com a UK 2.0.1, precisei fazer downgrade pra 2.0 brasiliana, como expliquei lá no Moto Forum.

De qq forma, pra quem já estava acostumado com a versão britânica, a única coisa nova é o "Gerenciador de bateria" (maquiagem), além de ter perdido o Voice Search... :( O Google Earth continua funcionando e o Motonav voltou como app nativo.

E dá-lhe configurar e reinstalar tudo "di novu"!!! Por sorte, a Micrsoft não é assim, do contrário não faria outra coisa na vida a não ser reconfigurar micros e reinstalar programas!!! :cry:

MILESTONE™ A853 - Eclair
Acer Aspire One™ D250 - Donut
Cliq XT™ w/ MOTOBLUR™ - Cupcake
DEXT™ w/ MOTOBLUR™ - Cupcake

05 Mar 2010, 04:40
What is DDMS?
What is DDMS?

aqui fui direto da 2.01 uk para 2.01 br.

voice search já era mas é possível pegar o gesture search no market (ao menos de manhã não estava disponível para o firmware uk)

agora é tentar achar um gps decente e não esse lixo de motonav

05 Mar 2010, 07:01
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 27 Jan 2010, 20:41
Que bom que saiu essa atualização, esperemos agora a atualização p/ o 2.1.
No link abaixo verão algumas melhorias com essa atualização:

http://www.blogdoandroid.com/2010/03/mi ... ualizacao/

Pretendo fazer a atualização do meu nesse final de semana e depois postarei o resultado.
Para aqueles que ja o fizeram gostaria de tirar uma duvida: os apps que ja tenho instalados serão mantidos ou terei que baixa-los novamente?

Abraço.

05 Mar 2010, 09:21
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 02 Mar 2010, 22:49
A 2.0.1 dá pra rootear também ? O que acontece com os aplicativos pagos que já estão instalados, ao atualizar ?

05 Mar 2010, 10:54
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 29 Dez 2009, 10:39
Não consegui que o Motorola Software Update reconhecesse o meu celular. Alguém teve este mesmo problema?

05 Mar 2010, 11:49
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 05 Mar 2010, 09:26
Guillermo escreveu:
Hello friends. I don't speak portuguese, so I will post both in english and spanish. I'm from Argentina.
I'm really interested on getting the 2.01 BR sbf file, but for that I will need your help. According to what I saw, the SBF should be posted on motorola server following the following format:

Would any of you get those parameters from your build.prop file?
If you could post the actual SBF file would also work, of course /uu

Hola amigos, no hablo portugues, asi que voy a postear en ingles y castellano. Soy de Argentina.
Estoy muy interesado en obtener el SBF de la versión 2.01 de Brasil, pero para eso voy a necesitar su ayuda. De acuerdo a lo que vi, el SBF debería estar en el servidor de motorola con el siguiente formato:

Podría alguno de ustedes obtener esos parametros de su archivo Build.prop?
Si pudieran postear el archivo SBF tambien me serviría, obviamente /uu

Thanks in advance, muchas gracias por adelantado!.

(Edited)

Someone posted it in Alldroid, if anyone´s interested:

Encontre todos os SBFs pro Milestone em (find all the currently known Milestone SBF files in): http://and-developers.com/motorola_milestone:sbf

05 Mar 2010, 16:05
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 12 Jan 2010, 22:08
denisrsjc escreveu:
Não consegui que o Motorola Software Update reconhecesse o meu celular. Alguém teve este mesmo problema?

Olhe na barra de ferramentas do android no símbolo usb, se vc não ativou apenas a leitura do cartão de memória...Tem que mudar para q o software reconheça o A853

05 Mar 2010, 18:43
Android application
Android application

Data de registro: 25 Fev 2010, 08:45
Boa noite! Meu Milestone esta como veio de fabrica 2.0 mas quando fui atualizar deu a seguite mensagem "Não ha atualização de software atualmente disponivel para seu celular.verifique regularmente para obter novas versões" vocês sabem o que pode ser. Valew

05 Mar 2010, 21:12
What is ADT?
What is ADT?

Acho que essa atualização não está disponível para quem comprou o aparelho pela vivo.

Se alguém tiver informação de como fazer, fico grato com a ajuda.

http://www.fayerwayer.com.br/2010/03/an ... e-fw-labs/

No final desse post fala que não conseguiremos atualizar..

05 Mar 2010, 21:26
What is DDMS?
What is DDMS?

Atualizei pelo RSDLite normalmente e meu operador originalmente foi adquirido junto a Vivo

06 Mar 2010, 09:30
What is Android?
What is Android?

For those that installed the update... have you lost access to Protected Apps? (Even with Market Enabler). Chompsms for instance cannot be found.

Para aquellos que instalaron la actualización...perdieron acceso a aplicaciones protegidas? (inclusive con Market enabler). Por ejemplo ChompSMS no se puede encontrar.

Thanks / Gracias!

06 Mar 2010, 14:52
Hello Android
Hello Android

Data de registro: 05 Mar 2010, 13:30
Guillermo escreveu:
For those that installed the update... have you lost access to Protected Apps? (Even with Market Enabler). Chompsms for instance cannot be found.

Para aquellos que instalaron la actualización...perdieron acceso a aplicaciones protegidas? (inclusive con Market enabler). Por ejemplo ChompSMS no se puede encontrar.

Thanks / Gracias!

Yes. Just saw it! /tt

07 Mar 2010, 00:47
What is Android?
What is Android?

It doesn't happen to everyone, only some people have the problem (at least here in Argentina)

The only way I found to fix it, is to create a Nandroid /data backup, go back to 2.0 SBF (Market starts showing protected apps), Install 2.01 RetBR SBF, and then restore the nandroid backup (/data only). You will also need to reapply root. This fixed it for me.

Regards!

07 Mar 2010, 08:45
Hello Android
Hello Android

Guillermo escreveu:
It doesn't happen to everyone, only some people have the problem (at least here in Argentina)

The only way I found to fix it, is to create a Nandroid /data backup, go back to 2.0 SBF (Market starts showing protected apps), Install 2.01 RetBR SBF, and then restore the nandroid backup (/data only). You will also need to reapply root. This fixed it for me.

Regards!

Thank you. One question...are you using 2.0.1 RetBR SBF? If yes, is 2G/3G working ok?

Cheers,

rodrigoh

07 Mar 2010, 09:53
What is Android?
What is Android?

Its been working fine for me.
If any others are using it...have you found any problems? I'm experiencing some clics during audio playback, worse with streaming (Last.fm for instance)

Edit: I'm from Argentina, so consider that when I say radio's working ok

Editado pela última vez por Guillermo em 07 Mar 2010, 10:38, num total de 1 vezes

07 Mar 2010, 10:02
Hello Android
Hello Android

Guillermo escreveu:
Its been working fine for me.
If any others are using it...have you found any problems? I'm experiencing some clics during audio playback, worse with streaming (Last.fm for instance)

Edit: I'm Argentina, so consider that when I say radio's working ok

I knew that (You're from Argentina). I saw you in another forums /ww asking these same questions. I thought that radio frequencies were different from ours.
I was using UK 2.0.1 and 2G/Edge was not working properly.

Nice that it worked for you.

P.s.: I don't have these clicks, but I didn't test much. If I notice I'will tell you.

07 Mar 2010, 10:28
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 06 Mar 2010, 19:35
Tive problemas ao atualizar com o updater da motorola, ele nao identificava o modelo e entao dizia que nao tinha updates disponiveis, ai acabei fazendo o update usando o RSD e o arquivo SBF, foi bem rapido e simples de fazer, agora so resta esperar pelo 2.1 \o/

[]s

07 Mar 2010, 12:00
Anatomy of an App
Anatomy of an App

Data de registro: 02 Jan 2010, 14:18
busch escreveu:
Tive problemas ao atualizar com o updater da motorola, ele nao identificava o modelo e entao dizia que nao tinha updates disponiveis, ai acabei fazendo o update usando o RSD e o arquivo SBF, foi bem rapido e simples de fazer, agora so resta esperar pelo 2.1 \o/

[]s

Olá busch!

Vc teve esse problema(utilizando o software da Motorola) pq provavelmente vc adquiriu o seu aparelho em alguma operadora e essa atualização está disponível apenas para aparelhos comprados no varejo... Em lojas como a submarino por exemplo. Agora usando RSD vc consegue atualizar com qualquer arquivo sbf disponibilizado(conforme vc mesmo fez).

Abraços.

Androman.

07 Mar 2010, 12:36
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Mar 2010, 10:41
O meu aparelho foi comprado na Vivo, e não consegui atualizar pelo software de atualização da motorola, ele informava que não havia versão disponível, então:
1 - Li este post: http://www.otubo.net/2010/03/atualizand ... stone.html
2 - Baixei a versão 4.5.3 do RSDLite daqui: http://www.motorolafans.com/forums/a120 ... -here.html
2 - Baixei a versão 2.01 do Android versão BR daqui:
http://alldroid.org/threads/15910-2.0.1 ... -available
Que tem um link para:
3 - Segui os passos do post no item 1.

OBS: Ao usar o RSDLite, após o celular reiniciar com a versão nova, não recebi a mensagem de Finished e Pass. Porém como eu tinha certeza que o processo tinha terminado, consegui digitar o pin do meu chip e ver as aplicações funcionando, tive que fechar o RSDLite. No meu caso foi assim, e finalmente sumiu o ícone da Vivo que antes eu não conseguia remover(desinstalar).

07 Mar 2010, 19:07
Debugging
Debugging

Vida dura essa a de usuário da MOTOenROLA...

Hoje brinquei um monte com o meu Stone... fui e voltei, passeando livremente pelo BR 2.0, UK 2.0.1, BR 2.0.1... fui registrando tudo, seja por imagens ou anotações. Apesar dos pesares, acho isso legal, pois, pelo menos, a gente vai ter algo de mais concreto pra discutir a respeito no futuro.

Bão, pra levar adiante este post, acho que devo, antes de qq outra coisa, recepcionar o GUILLERMO, nosso amigo da Argentina...

First of all, I have to confess I am ashamed because most of us, Brazilians, don't speak/write the language of our neighbor countries... anyways, feel yourself at your own home, OK? BTW, most of Brazilians can understand spoken and written Spanish... therefore, don't worry about language... I'm pretty sure we'll have no problems in understanding you if you send your posts in Spanish. It seems you can understand written Brazilian Portuguese as well, he? (sorry, I'm addicted to this canuck way [he?] of using "question tags" <g>)

GUILLERMO, WELCOME TO PORTAL ANDROID!!!
              it's a pleasure to have you around here... keep up with us

Androman - eu poderia passar a minha vida inteira pra encontrar uma palavra para traduzir "retail" e vc surgiu com a palavra mais adequada... varejo!!! A propósito, eu comprei meu Stone na FNAC, em outras palavras, no varejo!!! ;) A gente que compra alguma coisa que custa mais, jamais pensa na palavra varejo. Questão de entender os reais valores! ;) Brigadão pela luz! :)

Respondidas as questões de cunho pessoal, lá vai...

• como já reportei, tive problemas para atualizar usando o Motorola Software Update, mesmo pq tinha instalado o UK 2.0.1; nesse caso, tive que fazer um downgrade pra BR 2.0 usando o RSD Lite;

• Em testes posteriores não tive qualquer problema usando o SBF (indicado pelo and-developers) em conjunto com o RSD Lite.

MILESTONE™ A853 - Eclair

07 Mar 2010, 21:59
What is Android?
What is Android?

Hola!

Un dato adicional acerca del tema del market... reinstalar desde el SBF 2.0, luego aplicar el 2.01 y restaurar un backup de /data deja el market funcionando 100%....hasta que se instala una aplicación protegida, en ese momento desaparecen nuevamente.
Si alguien tiene alguna pista adicional...
Imagino que tiene que ver con que es para teléfonos Retail, que en general no pueden acceder a las aplicaciones protegidas. Con un poco de suerte, cuando aparezca el parche para alguno de los Branded tengamos mas suerte.
Me voy a quedar en 2.01, el tema del market no me quita el sueño por ahora.

Aditional information about the market problem: reinstalling from SBF 2.0, then applying 2.01 and restoring a /data backup fixes the market.... until you install a protected app, at that time the protected apps dissapear again.
If anyone has any aditional tip...
I think it has to do with the fact that the SBF is for Retail phones, that usually cant access protected apps. I hope that when a patch for the branded handsets appear we'll have more luck.
I'll stay in 2.01 , the market problem is not that important for me.

Saludos!

08 Mar 2010, 11:49
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 31 Jan 2010, 16:26
Olá Raulrgr
"Boa noite! Meu Milestone esta como veio de fabrica 2.0 mas quando fui atualizar deu a seguite mensagem "Não ha atualização de software atualmente disponivel para seu celular.verifique regularmente para obter novas versões" vocês sabem o que pode ser. Valew"
=======================================

O que vc está tentando atualizar é o sistema e não software, então clique em "seguir" ou algo assim.

08 Mar 2010, 13:48
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 03 Mar 2010, 10:41
carlosrro escreveu:
Olá Raulrgr
"Boa noite! Meu Milestone esta como veio de fabrica 2.0 mas quando fui atualizar deu a seguite mensagem "Não ha atualização de software atualmente disponivel para seu celular.verifique regularmente para obter novas versões" vocês sabem o que pode ser. Valew"
=======================================

O que vc está tentando atualizar é o sistema e não software, então clique em "seguir" ou algo assim.

Aparentemente os aparelhos comprados em operadoras, tem alguma diferença, que não atualiza pelo site da motorola. Os passos que utilizeir para atualização estão neste mesmo tópico 3 mensagens para trás.

Só faça isso se realmente tiver coragem, pois se der algum problema, bye, bye milestone.

08 Mar 2010, 14:04
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 08 Mar 2010, 14:09
Senhores, boa tarde.

Sou novo no Portal e gostaria de relatar minha experiência, pois comprei o meu Milestone na Vivo em SP, porém na mesma hora já pedi o desbloqueio.
A atualização para o 2.0.1 é tranquila também neste caso. Tudo funcionando muito bem e a bateria praticamente dobrou sua autonomia, difícil acreditar, mas verdade.
Só não dá pra entender porque devemos fazer isso de uma maneira alternativa, deveria ser oficial (creio que em breve será).
Acredito que a Vivo esteja finalizando as inclusões referentes aos apps que já vêem embarcados no Milestone original.

Abraços a todos e parabéns pelo fórum, já me ajudou bastante.

08 Mar 2010, 14:18
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 14 Jan 2010, 13:01
Comprei o meu Aparelho na Fast Shop (desbloqueado), no Motorola Software Update ele informa que Operadora é: Retail Brasil.
E mesmo assim ele me informa que NÃO tem atualizações disponiveis para meu aparelho.

09 Mar 2010, 09:22
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 31 Jan 2010, 16:26
kau_r escreveu:
Comprei o meu Aparelho na Fast Shop (desbloqueado), no Motorola Software Update ele informa que Operadora é: Retail Brasil.
E mesmo assim ele me informa que NÃO tem atualizações disponiveis para meu aparelho.

09 Mar 2010, 13:03
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 14 Jan 2010, 13:01
Ele estava baixando o Novo Android corretamente, mas na hora de aplicar o update dizia que meu aparelho não devia ser atualizado.
O segredo foi desconectar e conectar ele novamente quando me informou isso, automaticamente o programa tentou novamente e atualizou.

Mto bom, vamos ver o desempenho como fica agora.

Obrigado.

09 Mar 2010, 15:54
Android application
Android application

Data de registro: 25 Fev 2010, 08:45
Ola Galera do Portal!

Eu tenho um Milestone da Vivo e atualizei ele para versao 2.0.1 via rsdlite, mas fiquei com medo de perder a garantia e entrei em contato pela Motorola pelo motochat falei com a atendente Barbara:

Barbara: Oi, meu nome é Barbara. Em que posso ajudá-lo?
raul ribeiro: Ola Barbara!
raul ribeiro: eu gostaria de saber como faço para atualizar meu Milestone
Barbara: atualizar o software?
raul ribeiro: sim "android"
raul ribeiro: pelo que vi ja saiu uma versao para o milestone
Barbara: só um momento por gentileza para que eu verifique, ok?
raul ribeiro: ok
Barbara: por gentileza, acesse Configurações; Sobre o Telefone; e Atualização do Sistema.
Barbara: mais alguma coisa em que posso ajudá-lo?
raul ribeiro: si mas ele diz que esta atualizado com a versao 2.0 mas pelo que sei ja esta disponivel a versao 2.0.1
raul ribeiro: que corrige muito bugs
Barbara: onde você obteve esta informação?
raul ribeiro: no proprio site da motorola brasil
raul ribeiro: mas o que se passa é que nao estou conseguindo atualizar
raul ribeiro: olha o link http://direct.motorola.com/PRL/Software ... L=No%20URL
raul ribeiro: a motorola nao disponibilizou a atualizaçao via OTA somente por cabo usb
Barbara: Raul, este link ainda está em fase de teste, peço que aguarde um contato por gentileza com a informação da disponibilização do mesmo.
raul ribeiro: eu tenho o firmware 2.0.1 br se eu atualizar pelo rsdlite que a propria motorola disponibiliza perderei a garantia
Barbara: não perderá a garantia.
raul ribeiro: ok muito obrigado

Pelo que a atendente me passou meu Milestone esta na Garantia!!!!!!!Ufa

09 Mar 2010, 17:32
What is ADT?
What is ADT?

raulrgr escreveu:
Ola Galera do Portal!

Eu tenho um Milestone da Vivo e atualizei ele para versao 2.0.1 via rsdlite, mas fiquei com medo de perder a garantia e entrei em contato pela Motorola pelo motochat falei com a atendente Barbara:

Barbara: Oi, meu nome é Barbara. Em que posso ajudá-lo?
raul ribeiro: Ola Barbara!
raul ribeiro: eu gostaria de saber como faço para atualizar meu Milestone
Barbara: atualizar o software?
raul ribeiro: sim "android"
raul ribeiro: pelo que vi ja saiu uma versao para o milestone
Barbara: só um momento por gentileza para que eu verifique, ok?
Barbara: por gentileza, acesse Configurações; Sobre o Telefone; e Atualização do Sistema.
raul ribeiro: si mas ele diz que esta atualizado com a versao 2.0 mas pelo que sei ja esta disponivel a versao 2.0.1
raul ribeiro: que corrige muito bugs
Barbara: onde você obteve esta informação?
raul ribeiro: no proprio site da motorola brasil
raul ribeiro: mas o que se passa é que nao estou conseguindo atualizar
raul ribeiro: olha o link http://direct.motorola.com/PRL/Software ... L=No%20URL
raul ribeiro: a motorola nao disponibilizou a atualizaçao via OTA somente por cabo usb
Barbara: Raul, este link ainda está em fase de teste, peço que aguarde um contato por gentileza com a informação da disponibilização do mesmo.
raul ribeiro: eu tenho o firmware 2.0.1 br se eu atualizar pelo rsdlite que a propria motorola disponibiliza perderei a garantia
Barbara: não perderá a garantia.
raul ribeiro: ok muito obrigado

Pelo que a atendente me passou meu Milestone esta na Garantia!!!!!!!Ufa

Acho que essa atendente não sabe de nada!!!
Não estou dizendo que vc perderá a garantia, apenas que ela estava "voando". Não entendia nada de android, nem de Milestone.

09 Mar 2010, 19:48
What is DDMS?
What is DDMS?

Data de registro: 26 Fev 2010, 20:17
é, mas é uma confusão esse chat online
a mulher que eu falei disse que eu perderia a garantia
que se tivesse algum problema eu deveria levar na assistência, não atualizar ¬¬
obs: o meu é da vivo /vv

11 Mar 2010, 17:30
Debugging
Debugging

"GENTEM" (sic), por favor... vocês realmente acreditam que atendentes têm condições técnicas de responder questões sobre o Milestone?

PELAMORDIDEUS!!! São pessoas que foram treinadas para seguir um "speech", tal qual comissários de bordo... a iniciação técnica desse pessoal é a mínima necessária!!! Há alguns que se interessam mais e até salvam vidas em acidentes aéreos, outros, nem sabem o motivo de ainda ter flap após a decolagem depois de alguns minutos... menos ainda se tocam que o trem de pouso não travou (pelo simples barulho!)... em suma, é gente que sai pelas estradas e está preocupada com a música, em vez de prestar atenção nos ruídos da moto, do carro!!!

Bom, como disse, atendentes, não importa em qual área, simplesmente seguem à risca aquilo que lhes foi ensinado, digo, poucos são os que se interessam e conseguem realmente atender as expectativas do(a) atendido(a). Portanto, é uma grande inocência esperar que o SAC [da Motorola], por qq meio de comunicação (aqui ou em qq outro lugar deste planeta), apresente respostas compatíveis com o nível técnico de um usuário do Milestone, afinal de contas, a maioria dos usuários do Stone é composta por pessoas antenadas, totalmente ligadas em tecnologia... aliás, se [esses usuários] não fossem assim, teriam comprado um handset bem mais simples e, acima de tudo, MUITO mais barato... só tá faltando a MOTOenROLA entender isso!!! :(

No mais, galera, levando em consideração o nível técnico do suporte [da Motorola], aposto que vai ser difícil eles saberem qual bit a gente alterou, se é que eles sabem o que é bit, nibble ou byte!!! :( Dessa forma, acho que não há maiores motivos para medo de perder a garantia, pois ela já está perdida a partir do momento que precisamos lançar mão de meios outros para obtermos uma atualização já disponível pelo mundo afora há algum tempo.

MILESTONE™ A853 - Eclair

12 Mar 2010, 02:15
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 34 Mensagens ]