Banner Livro Google Android? ---> Banner Livro Google Android? --->
Hoje é 03 Set 2010, 01:10

Mudança de Habito (WM/SYMBIAN -> ANDROID)

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
 Mudança de Habito (WM/SYMBIAN -> ANDROID) 
Autor Mensagem
What is ADT?
What is ADT?

Data de registro: 30 Abr 2010, 23:38
Mensagem Mudança de Habito (WM/SYMBIAN -> ANDROID)
Pessoas,

Gostaria de saber aqui de voces (que vieram de outras plataformas como eu) quais foram as formas que voces acharam melhor em sincronizar os dados basicos (contatos, calendario, tasks/todo, notas).

Sempre usei o Outlook para organizar minha vida, tanto pessoal quanto profissional e quero continuar assim.

Nas outras plataformas as sincronizacoes nunca foram problema.

Ate nao teria problemas em usar o google como MEIO DE SYNC entre os dois, o Missing Sync ainda nao esta completo pras minhas necessidades, resta a solucacao da Companion Link que faz synt tanto direto quanto usando o google, a unica coisa mesmo que eu uso do google eh o mail e gtalk, e a ideia seria ante de fazer o sync inicial, eu praticamente dar um PURGE no calendario e contatos do goolgle, sera que fazendo o purge dos ontatos eu vou perder todos os contatos do gtalk? eu sei que o google meio que vai fazendo cache dos emails e vai colocando-os nos contatos.

Alguem poderia me explicar melhor esse sync, lembrando que gostaria de manter como meio principal o outlook.

Obrigado a todos,
Marcello

02 Mai 2010, 16:21
What is ADT?
What is ADT?

Mensagem Re: Mudança de Habito (WM/SYMBIAN -> ANDROID)
Apesar de ninguem ter respondido aqui :( apos inumeras pesquisas estou usando a seguinte solucao:

P/ Agenda e Contato
Outlook <-> Companion Link <-> Google <-> Android (Apps Nativas)

P/ Tasks
Outlook <-> Tootledo Outlook Sync (da Chromatic Dragon) <-> Tootledo <-> Android (Got To Do da Slamjibe Software)

Por enquanto esta sendo satisfatorio.

09 Mai 2010, 14:53
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 23 Jun 2010, 14:04
Excelente dica!!!

Estava penando para conseguir colocar minhas mais de 700 tarefas do Outlook no Android.

Segui sua dica e não só consegui como acho que vou largar o Outlook de vez pelo GMail e Todledoo!

23 Jun 2010, 14:05
What is Android?
What is Android?

Data de registro: 24 Jun 2010, 22:14
Respondi no outro topico, mas vale.

GOOGLE SYNC!
http://www.google.com/sync/index.html

Joga tudo de onde você tem informações para a Cloud (Nuvem) do Google, e de lá da para resolver aonde ressincronizar.

24 Jun 2010, 22:30
What is ADT?
What is ADT?

hugocbp escreveu:
Excelente dica!!!

Estava penando para conseguir colocar minhas mais de 700 tarefas do Outlook no Android.

Segui sua dica e não só consegui como acho que vou largar o Outlook de vez pelo GMail e Todledoo!

como disse anteriormente, ainda prefiro deixar como central o outlook, fico feliz de poder ter ajudado. Existe uma nova versao do missing sync porem ela ainda nao faz sync das tasks.

[]s
marcello

25 Jun 2010, 09:11
What is AVD?
What is AVD?

Data de registro: 18 Jul 2010, 15:08
Eu estou usando o CompanionLink USB (Desktop, fica no PC) em conjunto com o DejjaOffice (app para o Android gratuito no Market).

Funciona assim, eu sincronizo direto do MS Outlook (tive que atualizar para o 2003, só funciona daí pra frente) com o Android, sem passar pelo Google.
Ele sincroniza na verdade com o DejjaOffice que tem Contatos, Tarefas, Calendário e Notas e automaticamente e simultaneamente, o DejjaOffice sincroniza o Contatos e o Calendário com os nativos do Android.
Simples e fácil como se fosse o Microsoft ActiveSync com WM.

Mas ainda está em fase de testes aqui, hoje fiz uns testes doidos, por hora (caso seja necessário editar alguma coisa pelo Android) a melhor opção é editar os contatos pelo APP nativo (nunca pelo DejjaOffice) porém se for editar o Calendário (compromissos) editar pelo DejjaOffice (e não pelo nativo).
Como disse, ainda está em fase de testes, mas quanto aos contatos eu tenho certeza, porque o Dejja Office organiza no padrão "Sobrenome, Nome", o que me atrapalha um pouco, já o nativo fica exatamente igual ao MS Outlook, "Nome Sobrenome", então fico com medo de editar pelo DejjaOffice e cagar tudo (já aconteceu, perdi maior tempão reorganizando tudo então prefiro não arriscar).

Já o Calendário (compromissos) preciso de mais testes, por hora já percebi que os compromissos recorrentes (geralmente aniversários) só aparecem no Dejja Office, ainda não descobri o motivo, por hora estou editando pelo DejjaOffice (que automaticamente inclui no Calendário nativo), porque ainda não fiz testes suficientes.

Ná o Tarefas e Notas não existe nativo, então uso os do DejjaOffice mesmo e me atende perfeitamente.

Se alguém souber o que ocorre com os compromissos recorrentes e puder me dar uma luz agradeço.

Sony Xperia X10 + cartão de 8GB (padrão)
"Ex"-usuário de WM 6.1 (ainda me adaptando à mudança)

04 Ago 2010, 01:07
Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ]